Sistema de Controle Ambiental

Saiba mais sobre Sistema de Controle Ambiental

Poluição do Ar

Os sistemas de controle ambiental possuem importância cada vez maior junto às empresas, independentemente de seu campo de atuação.

Tendo em vista a necessidade de controlar a emissão de particulados para atmosfera, reaproveitar matérias-primas, integrar processos de fabricação/industrialização ou atender políticas de respeito ao meio ambiente.

Um sistema de controle ambiental, basicamente é composto por captores e coifas instalados nas fontes de geração de pós. O pó é captado e conduzido por rede de dutos até um coletor de pó tipo Filtro mangas ou cartuchos, ciclones de alta-eficiência e Lavadores de Gases, para a retenção dos particulados e respectiva filtragem do ar. Uma vez o particulado separado do fluxo de ar exaurido, haverá a coleta do produto através de elementos extratos (válvula dosadora e em alguns casos rosca transportadora).

Os sistemas e seus equipamentos são aplicados de modo geral para separação de partículas sólidas, como pigmentos metálicos, fibras vegetais e artificiais, materiais plásticos, adubos, fuligens de caldeiras, minerais, fumos metálicos, pó de calcário, pó de madeira, pó cerâmico, cereais, terra etc.

A MZFLUID considera na seleção dos equipamentos que compõem este tipo de Sistemas que devem ser criteriosamente selecionados levando em consideração o mínimo de manutenções, que implicariam em custos adicionais de produção.




Whatsapp MZ FLUID